O processo de pulverização de agrícola exige cuidados para que o agricultor não sofra diversas perdas, inclusive a financeira. Entretanto, pesquisas recentes indicam que é uma triste realidade no agronegócio brasileiro. Existem diversos danos que podem ser causados no processo de aplicação de defensivos, e agora você poderá verificar alguns deles.

Perdas financeiras

Com base em dados divulgados pela Sociedade Nacional da Agricultura (SNA), os gastos com defensivos agrícolas chegam a significar 30% das despesas gerais da produção. Dessa forma, esses produtos contribuem para que exista um grande valor de investimento para o empreendedor.

Dessa forma, perder produto por causa da má aplicação na pulverização, significa perder dinheiro.

Baixa produtividade

A aquisição de produtos para a pulverização tem como objetivo primário garantir a colheita controlando as pragas e agentes nocivos elevando assim a produtividade. Quando essa aplicação não apresenta o nível de eficácia aguardada, as consequências negativas da colheita são vistas.

Maiores riscos ambientais

Se durante o processo, a aplicação for realizada de maneira incorreta, pode ocorrer, por exemplo, o risco de deriva. A deriva ocorre quando a gota se espalha e não atinge o alvo biológico. A deriva traz sérias perdas ambientais, uma vez que pode contaminar regiões próximas, como fontes de água e lavouras sensíveis.

Consequentemente, é fundamental considerar uma série de implicações que podem interferir na eficácia da sua pulverização.

O que a Tecnofiltros tem feito para ajudar o agricultor?

Desde 1994 a Tecnofiltros investe em produção de peças para a área agrícola. Embora nos localizemos em Salto do Jacuí no Rio Grande do Sul, entregamos nossos produtos em todo Brasil e como extensão a outros países da América do Sul.

Saiba que podemos ajudar você a diminuir os prejuízos financeiros, por ter acesso a peças de qualidade para seu Pulverizador Agrícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *